Skip to content Skip to footer

Grupo Nara

Conheça o Grupo Nara

O grupo Nara nasceu de uma amizade entre Indianara e Taynara, desde o tempo da faculdade de enfermagem em 2006 que – por uma brincadeira e por apreciarem comida japonesa – começaram a se aventurar em aprender a fazer em casa para os amigos, fazendo disso uma possibilidade de custear seus estudos. Então tiveram a ideia de fazer bandejinhas de sushi para venda em padaria e posto de conveniência. Além disso faziam noites japonesas em vários estabelecimentos comerciais da cidade de Betim.

Em 2010, nasce o Sushinara no bairro Angola, unidade pioneira focada apenas em delivery e atendimento expresso. Em 2012 foi inaugurada a primeira unidade com atendimento presencial em restaurante. Novos desafios surgiram, como entregar qualidade de uma culinária oriental à la carte – que era o requinte que ambas acreditavam e a culinária exigia.

Em 2015, inaugurou o Sushinara Premium, segunda unidade das sócias, situada no Shopping Monte Carmo em Betim. Um nível de excelência ainda maior era exigido e a responsabilidade de manter uma marca ética e leal para com os seus clientes sempre foi o maior compromisso dessa empresa.

Em 2020 o Brasil é acometido por uma pandemia. A unidade de rua começa a operar com uma reformulação do projeto, deixando de ser culinária japonesa e se tornando uma marca líder em gastrobar na região: surge o Nara Ribs, uma costelaria charmosa num estilo de grande tendência urban jungle. O delivery do Sushinara se torna uma operação desmembrada da unidade do shopping, com um espaço próprio no bairro Angola.

Também em 2020 nasce mais um integrante do Grupo Nara, o Instituto Nara sÊnior, um lar de repouso em um seguimento de prestação de serviços que as sócias, enfermeiras por formação, se tornam responsáveis técnicas pelo empreendimento. São prestados serviços à pessoa idosa com o compromisso de gerar qualidade de vida para a terceira idade e seus familiares.

Atualmente o Grupo Nara atua com a visão de “construir em ecossistema que ajude a gerar qualidade de vida e bem estar em todos os seus campos de atuação, bem como alavancar oportunidades para seus colaboradores que buscam crescimento ético e profissional junto com a marca”.